VÍDEO: CRIANÇA DE 2 ANOS É MORTA POR PITBULL DA FAMÍLIA

Uma manhã que jamais será esquecida por uma família e por toda a vizinhança do bairro onde ocorreu uma cena devas.tadora. Uma menina de apenas 2 anos de idade foi ata.cada e mo.rta por um pitbull, cão de estimação da própria família, nesta segunda-feira (21).
Segundo testemunhas, a criança foi dila.cerada pelo animal no quintal da residência, enquanto a mãe, em completo desespero, grit.ava por socorro. Vizinhos relataram momentos de ho.rror. “Ele sacudia ela no ar como um boneco… era só sangue por todo lado”, disse uma moradora, ainda em estado de choque.
A Polícia Militar foi acionada com urgência e, ao chegar, se deparou com o cão ainda com a boca crav.ada no pes.coço da cria.nça. Os agentes precisaram efetuar três disparos para que o pitbull soltasse a men.ina. Infelizmente, a criança já não apresentava sinais vit.ais. O cachorro, mesmo ferido, ainda estava vivo e foi retirado do local.
O cão havia sido adotado pela família há apenas dois meses. Ninguém imaginava que o que era para ser um novo integrante da casa se transformaria em uma tr.agédia. A mãe da criança entrou em colapso emocional e precisou ser amparada e medicada.
Este caso levanta novamente o debate sobre a posse responsável de animais de raças potencialmente per.igosas. Só na região de Campinas, os ataq.ues provocados por cães da raça pitbull aumentaram 26,5% em um ano, segundo dados de órgãos de saúde. Especialistas reforçam que, apesar de existirem casos de convivência pacífica, essa raça foi originalmente selecionada para o com.bate e possui uma das mor.didas mais formtes do reino animal, com pressão suficiente para esm.agar ossos humanos.
Uma vida inoc.ente se foi de forma bru.tal. O caso será investigado e reacende o alerta para os cuidados extremos que devem ser tomados com cães de grande porte, especialmente em lares com crianças pequenas.
COMENTÁRIOS